MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
Biblioteca Campus 1
CEFET-MG

Abertas as inscrições para o curso de Normalização de Trabalhos Acadêmicos

Sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Última modificação: Sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Aprovado no Edital 18/2020 de fomento da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC), o curso de extensão “Normalização de Trabalhos Acadêmicos – segundo a ABNT” é um projeto da Biblioteca do campus Nova Suíça (antigo campus I) e tem como objetivo capacitar os cursistas na elaboração e normalização de trabalhos acadêmicos tendo em vista as normas da ABNT.

As inscrições serão realizadas no período de 16/10/2020 a 26/10/2020, por meio de formulário específico, disponível no endereço: https://forms.gle/QhpjKLV9CNBZXgHm7

O curso terá carga horária de 30 horas e será ministrado à distância por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (a proposta do original do curso consiste em aulas presenciais, contudo, especialmente, nessa turma será à distância tendo em vista a suspensão das atividades presenciais devido a pandemia do COVID-19). O período de realização do curso será de 01/11/2020 e 30/11/2020. Sua equipe de elaboração e desenvolvimento contará com a atuação de especialistas na área biblioteconomia, didática, revisão de textos e tutores que realizarão o acompanhamento sistemático dos participantes.

O conteúdo do curso será dividido em seis módulos, sendo que em cada uma destes será abordada uma determinada temática que auxiliará o participante na obtenção das habilidades propostas nos objetivos. Para tanto, serão utilizados recursos didáticos diversificados, como videoaulas, tutoria, apostila e atividades práticas com correção.

A organização do curso se dará pela seguinte estrutura:

1 Introdução à concepção de trabalhos acadêmicos: tipologia, estrutura e normalização;
2 NBR 14724 – Apresentação geral de trabalhos acadêmicos (teoria e atividades práticas);
3 NBR 6024 – Numeração progressiva de seções de um documento (teoria e atividades práticas);
4 NBR 6027 – Elaboração de sumário (teoria e atividades práticas);
5 NBR 10520 – Citações (teoria e atividades práticas);
6 NBR 6023 – Elaboração de referências (teoria e atividades práticas).

Para mais informações, clique aqui!

1