Serviços durante a suspensão das atividades presenciais
Última modificação: Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
SOLICITAÇÃO DE NADA CONSTA DURANTE A SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS
O NADA CONSTA é um documento fornecido ao usuário declarando que ele não apresenta pendências com a Biblioteca, ou seja, que ele não está com livros da Biblioteca em sua posse. Este documento é fornecido aos alunos que se desligarão da Instituição ou que desejam solicitar documentos no Registro Escolar. Ele também é fornecido a servidores que irão se aposentar ou desligar-se da Instituição.
Alunos: ao solicitar o desligamento da Instituição junto ao Registro Escolar, o processo já é encaminhado à Biblioteca, onde a situação do aluno é consultada e se ele não possuir pendências, o nada consta é emitido e anexado ao processo, não sendo necessário que o aluno procure a Biblioteca.
Caso o aluno esteja em posse de livros da Biblioteca, deve-se enviar um e-mail à Biblioteca (bibc1@cefetmg.br) solicitando o formulário especial de devolução. O formulário será enviado ao usuário com as instruções, local e horários estabelecidos para a entrega dos livros. Após a devolução, o documento de nada consta será emitido.
Servidores: ao requerer a aposentadoria ou desligamento da Instituição junto à Coordenação de Administração de Pessoal, o processo já é encaminhado à Biblioteca, onde a situação do servidor é consultada e se ele não possuir pendências, o nada consta é emitido e anexado ao processo, não sendo necessário que o servidor procure a Biblioteca.
Caso o servidor esteja em posse de livros da Biblioteca, deve-se enviar um e-mail à Biblioteca (bibc1@cefetmg.br) solicitando o formulário especial de devolução. O formulário será enviado ao usuário com as instruções, local e horários estabelecidos para a entrega dos livros. Após a devolução, o documento de nada consta será emitido.